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Case de sucesso, Paris Filmes e Instagram

Você ainda tem dúvidas sobre a importância de usar as redes sociais em suas estratégias de marketing?

Veja como a Paris Filmes usou os Stories do Instagram para alcançar 2,8M de pessoas durante o lançamento do filme Power Rangers no Brasil.

Paixão pela sétima arte

Fundada nos anos 60, a Paris Filmes atua no mercado de distribuição, produção e exibição de filmes. Hoje, a empresa brasileira é uma das mais respeitadas e tradicionais distribuidoras do país.

30% Mais espectadores nos cinemas que o previsto
2.8 MM Pessoas alcançadas somente no Stories
40% Do público total alcançado através do Instagram
55% Maior alcance comparado à campanha de outro filme com público similar

O OBJETIVO
Hora de morfar com os Rangers!

A distribuidora precisava aumentar o awareness de Power Rangers em todos os estados do Brasil e estimular a consideração entre o público jovem na hora da escolha do filme nas bilheterias do país.

“Com a implementação de anúncios no Stories, conseguimos um novo formato de impacto totalmente criativo para falarmos com nosso target sobre o lançamento de Power Rangers, de uma forma grandiosa como os heróis são.”
– ALESSANDRO VICENTE, COORDENADOR DE MÍDIA, PARIS FILMES

Case de Sucesso Paris Filmes e Instagram

A SOLUÇÃO
Estratégia de herói

Durante 8 meses de campanha, a distribuidora trabalhou com anúncios no Facebook e Instagram através de seus próprios canais nas plataformas e em conta criada especialmente para divulgação do filme. Após liberação de anúncios para o formato Stories, a equipe de marketing adotou o posicionamento para impactar um público jovem com mensagens curtas e dinâmicas. A Paris Filmes trabalhou em um mix de segmentações para otimizar a entrega dos anúncios e alcançar o máximo de pessoas dentro do público-alvo estabelecido.

Dentro da Segmentação Nativa do Facebook e Instagram, a Paris Filmes impactou homens e mulheres entre 13 e 32 anos com interesses como Power Rangers, Super Heróis e Cultura Geek. A empresa também usou um Público Semelhante de pessoas que já haviam interagido com o trailer, além de outros filmes da distribuidora com públicos similares.

Percebendo que os vídeos curtos traziam mais resultados, a distribuidora investiu em criativos de 15 segundos no Stories, apresentando os 5 Rangers, suas cores e seus respectivos Zords. A estratégia trouxe ótimos resultados para a Paris Filmes, que usou vários meios de divulgação, mas atribui ao Instagram a maior parte dos 30% a mais de espectadores que sua meta estabelecida para ocupação das salas de cinema.

Fonte: Instagram Business

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